Netflix-Público celebra novo filme: “Eu adoraria ver uma continuação”
Um novo filme está atualmente dominando as paradas da Netflix. No entanto, a obra divide bastante as opiniões de críticos e espectadores.
Um cenário muito popular para comédias adolescentes é a escola: “A Mentira”, “Superbad”, “As Patricinhas de Beverly Hills” e “Meninas Malvadas” são alguns dos representantes mais conhecidos e amados do gênero. Agora, os fãs desse tipo de produção podem se alegrar com “Incoming”, que foi recentemente adicionado ao catálogo da Netflix e já está liderando as paradas de streaming.
Em “Incoming”, acompanhamos a história de amadurecimento de quatro jovens amigos: Benji (Mason Thames), Eddie (Ramon Reed), Connor (Raphael Alejandro) e Koosh (Bardia Seiri), que estão começando o primeiro ano do ensino médio. Benji deseja conquistar o coração da bela Bailey (Isabella Ferreira), e quando os quatro amigos são convidados para uma festa de calouros, parece ser a oportunidade perfeita para impressioná-la — se não fosse por todos os imprevistos que acontecem.
A direção de “Incoming” ficou por conta de Dave e John Chernin (“The Mick”), que também escreveram o roteiro do filme de 91 minutos. O filme foi lançado em 23 de agosto de 2024 na Netflix.
Curioso para saber quais são os destaques dos filmes da Netflix em 2024? Então vale a pena conferir o vídeo abaixo:
Reações a “Incoming”
“Incoming” gerou opiniões bem divergentes no Rotten Tomatoes. Enquanto a crítica especializada concedeu apenas 22% de aprovação, o público foi bem mais generoso, com 62% de aprovação. Confira o que alguns espectadores escreveram sobre o filme:
Patrick C escreve:
“Tiveram algumas cenas fofas e inesperadas. A linguagem é meio pesada. Não é profundo, mas nem deveria ser.”
Edward O comenta:
“Eu ri muito! É um pouco piegas e irreal, mas te faz lembrar das ótimas e constrangedoras memórias que te ajudaram a ser quem você é.”
Chase J diz:
“Uma boa comédia de 90 minutos para adultos. Senti falta de filmes assim.”
Horror fan 4 escreve:
“Este é o motivo pelo qual sentimos tanta falta e precisamos de comédias voltadas para o público adulto. Eu ri muito. Além disso, os filmes de 90 minutos são ótimos. Precisamos de mais disso. Os personagens e o roteiro são fantásticos. Eu adoraria ver uma continuação.”
Já a crítica especializada foi bem mais dura com “Incoming”, usando palavras como estas:
Matt Donato, do Collider, comenta:
“‘Incoming’ não é o próximo ‘Superbad’ — é apenas super ruim.”
Calum Marsh, do New York Times, escreve:
“Em vez de bongues de cerveja, temos serpentinas de cetamina; em vez de piadas de pum, temos diarreia em um Tesla. Talvez seja um progresso. Mas eu diria que os cineastas falharam.”
Alan French, do FandomWIre, critica:
“Tudo em ‘Incoming’ parece uma experiência vazia, o que só tornará mais difícil a produção desse tipo de filme no futuro.”
Se você quiser formar sua própria opinião sobre “Incoming”, pode assistir ao filme no catálogo da Netflix através do pacote de entretenimento do Sky.