Os Melhores Filmes e Séries Chegando à Netflix em Abril
“Sex and the City” e uma nova adaptação de “O Talentoso Sr. Ripley” são destaques entre as novidades deste mês.
‘Sex and the City’ Temporadas 1-6
Disponível a partir de: 1º de abril
O mais recente original da HBO a chegar na Netflix é uma das séries mais populares e influentes da emissora: uma comédia dramática rápida e espirituosa que ajudou a provar que um programa de TV a cabo poderia estar no centro da conversa cultural. Adaptado de uma coluna de jornal de Candace Bushnell pelo roteirista-produtor Darren Star (em colaboração próxima com o roteirista-diretor Michael Patrick King), “Sex and the City” estreou em 1998. Estrela Sarah Jessica Parker como a colunista Carrie, que se encontra regularmente com suas amigas Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) para jantar em pontos badalados de Nova York e discutir sobre suas vidas amorosas. Com seu melodrama romântico, piadas picantes e modas fabulosas, esta série tem sido uma confortável companhia para mulheres e homens por mais de 25 anos.
‘Ripley’
Disponível a partir de: 4 de abril
O roteirista-diretor Steven Zaillian torna-se o mais recente cineasta a adaptar o romance “O Talentoso Sr. Ripley” de Patricia Highsmith, transformando o livro em uma minissérie de oito episódios que visa capturar mais nuances do anti-herói escorregadio de Highsmith. Andrew Scott interpreta Tom Ripley, um pequeno golpista de Nova York contratado por um magnata do transporte para viajar até a Itália e verificar o herdeiro ocioso Dickie Greenleaf (Johnny Flynn), um homem que Ripley mal conhece. Primeiro de forma desajeitada — e depois com mais confiança — Ripley se integra à vida de Dickie e sua namorada, Marge (Dakota Fanning), antes de traçar um caminho pelo qual ele poderia viver o estilo de vida jet-set do casal para sempre. Filmado em preto e branco, o “Ripley” de Zaillian leva o personagem de volta às suas raízes noir pulp, enfatizando o desespero sombrio em seu núcleo.
‘Scoop’
Disponível a partir de: 5 de abril
Em 2019, o Príncipe Andrew tentou acalmar um escândalo crescente sobre sua relação com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein ao conceder uma entrevista de uma hora na TV com a “Newsnight” da BBC Two. A entrevista foi terrível para o príncipe, que suspendeu suas funções reais logo após sua exibição. O filme “Scoop” é sobre esse especial bombástico da “Newsnight”. Rufus Sewell interpreta o Príncipe Andrew, enquanto Gillian Anderson interpreta Emily Maitlis, a jornalista que o interrogou calmamente, persistente. O diretor Philip Martin e o roteirista Peter Moffat cobrem o preparo que a família real e a equipe de Maitlis fizeram antes da conversa. “Scoop”, porém, é principalmente sobre Sam McAlister (Billie Piper), a produtora que conseguiu a entrevista persuadindo todos os envolvidos de que, independentemente do resultado, esta era uma história que precisava ser contada, pelo bem das vítimas de Epstein.
‘A Rede Antissocial: Memes ao Caos’
Disponível a partir de: 5 de abril
Durante os mais de 20 anos em que o 4chan esteve online, o site raramente passou mais de alguns meses sem estar no centro de algum movimento social radical — ou alguma controvérsia perturbadora. Os diretores Giorgio Angelini e Arthur Jones (que colaboraram anteriormente no documentário “Feels Good Man”, sobre o meme Pepe the Frog) tentam fazer sentido da existência turbulenta do 4chan em “A Rede Antissocial”, um filme que rastreia como algumas piadas e pegadinhas adolescentes evoluíram para teorias da conspiração, protestos públicos e ciberterrorismo.